Dica de documentário: "Vida sobre rodas"

Pra você que é skatista ou amantes desse esporte radical, aqui vai uma super dica de documentário sobre a história do skate brasileiro com grandes nomes do skate mundial, entre eles: Bob Burnquist, Cristian Hosoi, Tony Hawk, Sandro Dias (Mineirinho), Lincoln Ueda, Cristiano Mateus entre outros.
Um documentário dirigido por Daniel Baccaro, o filme fala sobre uma época muito importante para o skate brasileiro, na década entre 80 e 90, quando os skatistas tomaram conta das ruas e viraram referência de estilo, musica, comportamento e contracultura.
Uma fase em que os skatistas passam pela fama de marginais, maconheiros e viram referencia "pop" e conquistam espaço e respeito em todas as mídias e na sociedade.
Fazendo assim, com que hoje em dia seja um dos esportes mais praticados no Brasil, depois do futebol. São 3,8 milhões de praticantes no país, segundo a Confederação Brasileira de Skate.
Vale muito a pena assistir gente, alem de ficar por dentro de uma época que muita gente desconhece. Eu adorei *.*








O De Frescurite já fez um post lindo sobre o estilo skatista, da uma conferida quem ainda não viu.

E galera como o vídeo é grande não consegui colocaar direto no blog, mais é só clicar no AQUI pra vocês assistirem, volto a dizer: VALE A PENA assistir este documentário.




Beijos :*
E até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário