O que te cai bem

Não adianta ter bom gosto, seguir as tendências sem conhecer o seu corpo e saber o que realmente você pode ou não usar.
Nem todas as mega tendências caem bem para todos os tipos de corpo, então fica ligada nesse post que o DF preparou para vocês que está demais *.*



É o famoso corpo violão,  com curvas mais suaves e a cintura fina.
Use e abuse de vestidos acinturados, regatas ou blusas de mangas curtas e justas, tecidos maleáveis e de caimento leve, calças retas e de cintura baixa, saias mais justas, faixas, cintos médios e finos, poucos acessórios.
Essa forma de  silhueta permite muitas composições de roupas e praticamente todo o tipo de roupa, só não abusar nos acessórios já que o corpo por si só chama bastante atenção, isso no caso de roupas muito justas.
Nem pensar em usar roupas muito soltas ou retas de mais que atrapalham a área da cintura, criando volume. O mesmo para os ombros. Blusas amarradas ao pescoço, peças estruturadas, pregas, saias volumosas, blusas curtas e casacos sem cintura.
E meninas, pra quem tem esse tipo de corpo cheio de curvas e não quer passar aquela imagem de mulher vulgar, use tudo na medida certa, isso vale tanto para as roupas coladas quanto para as mais soltinhas. NADA de exageros.

Aqui o segredo é criar uma ilusão de que seu ombro é menos e valorizar as pernas, a Sabrina Sato, não aparenta ter um corpo triangulo invertido, isso deve-se ao fato de que ela malha muito as pernas e tem a barriga super sarada, já é uma dica para vocês meninas, "bora" pra academia que alem de saudável e fazer super bem pra saúde vai te deixar com tudo em cima. 
Use e abuse de blusas com babados na barra, decotes em v, detalhes verticais, como lenços, mangas de punho amplo, calças volumosas e saias estampadas.
Nem pensar em usar camisas e casacos estampados, blusas com bolsos aparentes, mangas elaboradas e ombreiras, casacos com abotoamento duplo, leggings, calças skinny, saias feitas de tecido colante, decote canoa e detalhes horizontais, tecidos estruturados, roupas muito justas, calças afuniladas, bolsas de alças curtas, cintura alta, brincos grande e colares curtos.
O segredo é você "esconder" a parte do corpo que você não gosta e VALORIZAR (não mostrar tudo, rs) o que você tem de melhor.

Aqui, valorizar os ombros e demarcar a cintura, assim  você cria a ilusão de um  corpo mais esguio.
Use e abuse de estilo reto, mangas bufantes, decotes e detalhes horizontais, blusas acinturadas, sais levemente afuniladas, tecidos firmes, casacos mais curtos, salto alto e brincos chamativos.
Nem pensar em calças e sais que dêem mais volume ao quadril (como pregas, sarouel ou que tenham bolsos volumosos), roupas curtíssimas, camisas de punhos largos, decotes profundos em V.
Blusinhas estampadas, broches, lenços são escolhas certas para atrais os olhares para os ombros e para "diminuir" os quadris aposte em calças e bermudas retas e sem estampas e bolsos.

Como os ombros e os quadris são da mesma largura, você deve "criar" curvas.
Use e abuse de saias rodadas, cintura levemente baixa, vestidos-casaco,  calças com pregas ou bolso faca, pantalonas, blusas feitas de tecidos fluidos, cintos acima da cintura, tecidos com textura, casaquinhos curtos acinturados, saias que dêem mais volume ao quadril como as rodadas, vestido com cintura mais baixa e demarcada.
Nem pensar em golas altas, roupas muito largas, estampas exageradas, blusas justas ou curtas, calças de cós largo ou cintura alta, cintos que contrastam com a roupa, blusas presas ao quadril com elástico, trench coat reto e cheio de bolsos.
Nesse tipo de corpo o segredo é você criar a ilusão de curva e deixar assim a silhueta equilibrada .


É isso ai meus amores, espero ter ajudado.
Beijo e até o próximo post!


Fontes de pesquisa(imagemeestilo.com.br e manequim.abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário